Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, abril 20

Dor no Quadril




Etiologia (causa)

A dor do quadril pode ser resultado a inflação da bursas de duas regiões, a região do trocanter do femur (bursite trocanteriana) e da região do osso isquiático (bursite isquiática). A inflamação das bursas desta região ocorre pelos maus hábitos das pessoas, que sedentárias, vivem o dia todo sentadas, ora dirigindo ora nos escritórios. Dai a importância preventiva deste tipo de dor com exercícios dos movimentos das pernas e quadril. Cuidados com o assento do automóvel, deixando-o em uma posição confortável, o mesmo com a cadeira do escritório.

Bursite

Bursite trocanteriana é a inflamação de uma ou mais bursas localizadas sobre a inserção do músculo glúteo médio no trocanter femoral, sendo mais comum em pacientes de meia-idade e idosos, com alguma preferência pelo sexo feminino.

Sintomatologia – O sintoma principal é a dor sobre a região do trocanter, na face lateral da coxa que piora com caminhada ou ao deitar sobre o lado afetado e pode ter início agudo ou gradual.

Diagnóstico – O diagnóstico é feito pela palpação da região sobre o trocanter maior, com presença de um ponto doloroso nesta região. A dor pode piorar com a rotação externa do quadril e com a abdução contra resistência. Algumas condições podem contribuir para o surgimento da bursite trocantérica, tais como a osteoartrose da coluna lombar e/ou do quadril, diferença de comprimento dos MMII e escoliose.

Tratamento – Apenas o médico poderá definir qual o melhor tratamento.

Bursite isquiática

É a inflamação da bursa que separa o glúteo máximo da tuberosidade isquial, sendo comum em pessoas que ficam sentadas por tempo prolongado e em superfícies duras ou, ainda, por perda de peso com perda da proteção gordurosa da nádega ao sentar. Os pacientes se queixam de dor nas nádegas sobre a tuberosidade isquiática, com irradiação para face posterior das coxas.

Tratamento – Será definido pelo médico assistente.


bjs,soninha
  

Nenhum comentário:

Paz!