Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, abril 15

Infância...Infância Querida!



Aproveito esta preciosa blogagem coletiva para espairecer recordando um pouco a minha querida e preciosa infância. Se vocês não tiverem "saco" para aturar...deleta! rs

Quem de vocês não guarda deliciosas lembranças da infância? 

Eu penso que, Graças a Deus, estamos no rol dos privilegiados que tiveram uma infância saudável com poucos altos e baixos.

Jamais esquecerei o calor e o aconchego da nossa família, os valores que me foram passados pelos meus pais como o respeito aos idosos, à religião, aos mendigos, meninos de rua, pessoas que trabalhavam na nossa casa, professores, colegas, enfim, o respeito norteava a vida dos meus pais e eles buscavam a todo custo nos passar este precioso valor.

As festas que normalmente se festeja atualmente com exageros, eram feitas na simplicidade da família e tudo nos bastava pois o amor estava entre nós estreitando os nossos laços e mantendo a harmonia no nosso lar. A escola pública onde aprendi o Hino Nacional, degustei as deliciosas merendas de dona Amália, cocadas, mingau de milho e de tapioca, fatias de pão de milho bem amanteigadas, tudo preparado com carinho e zelo. As professoras super exigentes que nos "massacravam" com a tabuada, a conjugação dos verbos, a resolução das "iiimeeeennnsasss" expresões numéricas, a brincadeira de amigo secreto, tudo era belo, simples e bom demais.

As brincadeiras nos finais de semana, os famosos "cozinhados" onde nós crianças preparávamos a nossa comidinha em panelinhas de cerâmica que a minha mãe comprava na feira livre, o fogão nós improvisávamos com pedras e madeiras no chão de terra do quintal sob a laranjeira que nos dava de tempos em tempos laranjas tão azedas que chupávamos com sal para minimizar o azedume...rs.

As festas de Natal quando, religiosamente todos os anos, dormíamos cedo e acordávamos mais cedo ainda a fim de encontrarmos os brinquedos nos nossos sapatos, nunca faltou uma só vez,graças a Deus, por mais simples que fosse mas ele estava ali presente enchendo a nossa vida inocente da mais pura alegria.

Tudo era bom, meu Deus, como era maravilhosamente bom!

A visita à casa do meu avô paterno, todos os domingos, quando ali passávamos o dia na companhia dele e da sua família, nos deliciávamos com as comidas feitas em panelas de barro no fogão de lenha,as tardes serenas em que nós crianças nos sentávamos quietinhas enquanto os adultos colocavam a conversa em dia, tudo era maravilhosamente perfeito!

Como era perfeito Deus!

Agora restam-me as lembranças que afloram trazendo a saudosa alegria orvalhada de lágrimas e plenas de gratidão ao meu Glorioso Deus por haver-me concedido uma infância tão maravilhosamente maravilhosa!


BLOGAGEM COLETIVA
FASES DA VIDA: INFÂNCIA 



bjs,soninha

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Soninha

"Então ficaram todas as crianças a sua INFÂNCIA a passar seus anéis azuis de orvalho".

Parece qeu somos da mesma geração... temos muita coisa em comum... falamos uma linguagem bem parecida...
Que legal!!!
Nunca tive festa, quando em criança, de aniversário...
Em compensação,fiz inúmeras pros filhos e netinhos (to nisso... gosto demais e as faço como se fossem pra mim... o pequenino curte mesmo)...
Vc definiu a rotina escolar com precisão... Hum!!! Que memória!!!
As comidinhas de arroz e feijão crus... que alegria!!!
Brincar, brincar e brincar... que tempo feliz!!!
Doces lembranças de ternura...

Hoje, o meu desejo de paz e alegria é para vcs que:

"...estendem o seu conceito
de vida,
e a veem na gota de orvalho".
(Lice)

Obrigada pela sua linda participação...

Orvalho do Céu é uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou Palavras de Deus...

É isso que lhe desejo nesse tempo que estamos entrando...
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados

Gina disse...

Soninha,
Por tudo que li até agora (mais de 30 participações), percebi que os posts de um modo geral ficaram longos, mas faz sentido. A infância nos faz recordar de momentos únicos, de pura alegria, de descobertas, de contos de fadas.
As exigências? Ah, essas tiramos de letra! Até hoje me lembro das preposições que decorávamos: a, ante, após, até...rs! Os planetas: mercúrio, vênus, terra, marte... (tinha até uma ordem!).
Mas o melhor mesmo é a ternura, as brincadeiras. Isso não tem preço!
Bom final de semana!

Bel Alves disse...

Deus é muito bom,consegui perceber e aprender tudo isso com meu marido e graças èle aprendi a conhecer melhor esse Deus misericordioso e poder passar para a infãncia dos meus filhos...momentos fabulosos...Paz e bem

Socorro Melo disse...

Oi, Soninha!

Estou feliz em vir aqui, e ler esse texto tão bonito, tão rico em detalhes, e com tanta coisa em comum com a minha própria infância.
Penso, também, que fomos privilegiadas.A infância do nosso tempo era espontânea, simples, bela,livre, e nos ensinavam valores preciosos.

Um GRANDE abraço
Socorro Melo

Lucinha disse...

Soninha,

Somos abençoadas, tivemos uma infância feliz e digna.
Amei seu cantinho e vou ficar por aqui, tá bom?
Volto com mais calma pra ver os outros posts.
Beijos

RUTE disse...

Soninha,
sem dúvida que somos privilegiados por ter uma infância saudável.

Infância saudável promove adultos saudáveis e sociedades saudáveis.
É primordial dar atenção às crianças para que cresçam e cosntruam um mundo futuro são.
Obrigada por suas palavras e lembranças,
Rute

Mari Amorim disse...

desculpe-me pelo atraso,mas com essa fantástica coletiva e interação,com sua postagem tão contudente saio com meu aprendizado em dia!
Obrigada pelo carinho da visita
Boas energias,paz,saúde,sucesso!
Mari

Luma Rosa disse...

Para nós a infância foi uma fase boa, mas existem muitas crianças abandonadas ou violentadas, postas no mundo como se fossem crias animais. Sim, devemos agradecer todos os dias, os dias que temos!! Bons dias, felizes dias!! Beijus,

Zilda Santiago disse...

Boas lembranças não cançam amiga,nos alegram pois são partecidas com as nossas!!Beijos.
GOSTARIA DE DIVULGAR AQUI A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG OU NÃO E ENVIAREI PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL OU NÃO.LIVRO DE VERDADE!!!
Se puder,divulgue!!!

Paz!