Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, junho 29

O que é alongamento?


O alongamento é bastante útil, quando realizado antes de se fazer exercícios, para aquecer a musculatura. Deve-se ressaltar que também é importante fazer uma segunda série de alongamentos após o término dos exercícios. Esta segunda série ajudam para que os músculos não fiquem encurtados, quando isso ocorre o corpo perde a sua flexibilidade. Os alongamentos também ajudam a eliminar o ácido láctico evitando dores musculares.

Pessoas sedentárias e pessoas que praticam esporte intensamente estão, constantemente, contribuindo para o encurtamento dos músculos, como já dito isso diminui a flexibilidade do corpo. Quando alguém precisa engessar uma parte do corpo está se expondo a uma inatividade, isso gera a perda de flexibilidade, por isso a necessidade de fisioterapia.

Esse encurtamento, que pode ser evitado fazendo-se corretamente alongamento, gera dores lombares, entre outros sintomas tão ou mais incômodos.

Fazer alongamento pode contribuir para que o corpo fique mais saudável e também ajuda sedentários e atletas, a evitarem dores muito incomodas. Como o alongamento contribui com o corpo:

- Diminui as tensões musculares, evitando dores.

- Relaxa.

- Contribui para uma melhor coordenação, torna seus movimentos mais fáceis.

- Aumenta a flexibilidade.

- Ajuda a evitar lesões.

- Contribui para um melhor desempenho em atividades físicas intensas, como por exemplo, corrida, natação, futebol, ciclismo, entre outros.

- Ajuda a desenvolver uma maior consciência corporal.

- Melhora a circulação.

- Facilita o aquecimento, pois, eleva a temperatura do corpo.

fonte: O que é?

bjs,soninha


Nenhum comentário:

Paz!