Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, agosto 29

Remédio contra Parkinson “desaparece” em São Paulo

Especialista revela que, sem o levodopa, vida dos pacientes fica muito complicada

Presidente da Associação Brasil Parkinson, o doutor Samuel Grossmann conversou com Oliveira Andrade, durante o Jornal de Serviço, sobre um grave problema, que atinge uma parte dos paulistanos que sofrem com o Mal de Parkinson: a secretaria Municipal de Saúde não está entregando o medicamento levodopa, algo que coloca em risco a vida dos pacientes.

Segundo o médico, o remédio não é encontrado nos postos municipais de saúde há cerca de um mês, sendo que um problema administrativo é apontado como a principal razão para a falta de abastecimento. O especialista garantiu que o levodopa “é o tubo de oxigênio das pessoas que dependem deste remédio” e, sem seu uso, os pacientes com Mal de Parkinson ficam paralisados.

Infelizmente, os médicos ainda não descobriram a cura da doença, o que torna o remédio ainda mais importante. Samuel Grossmann criticou que a distribuição do medicamento “fique nos descaminhos das repartições administrativas”, garantindo que só é possível “lamentar” a atitude da secretaria municipal de saúde, uma vez que, sem o levodopa, até mesmo a respiração é prejudicada.
Fonte:  
 
***Enquanto a população padece por falta de respeito à cidadania à qual faz jus, as obras para a Copa do Mundo faturam alto....

Que haja  Copa  com segurança, brilho e tudo mais, mas não em detrimento do ser humano.
QUE PAÍS É ESTE?!

abçs e paz!


Nenhum comentário:

Paz!