Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, março 20

Exame de imagem das artérias traz diagnóstico precoce de infarto

Angiotomografia permite ver claramente se há gordura ou cálcio nas artérias.Médico deve indicar se o paciente tem risco alto, moderado ou leve.

O Bem Estar desta terça-feira (20) mostrou como funciona o exame de angiotomografia de artéria coronária, um grande avanço da medicina, segundo os médicos. No estúdio, os cardiologistas Roberto Kalil e Luiz Francisco Ávila falaram sobre os benefícios da nova tecnologia e explicaram como ocorre o infarto.

Ao contrário dos exames funcionais como o eletrocardiograma de esforço, o ecocardiograma de estresse e os exames da medicina nuclear que só conseguem detectar a artéria com mais de 70% de obstrução, a angiotomografia fornece um diagnóstico precoce e permite ver claramente se há gordura ou cálcio acumulados nas paredes arteriais mesmo com 5% de obstrução.

O aparelho de tomografia computadorizada multislice é usado para fazer o exame e é uma tecnologia moderna que permite que o médico veja uma imagem 3D das artérias coronárias. O exame é feito com um tomógrafo (aparelho de Raio X) acoplado a um eletrocardiograma. O médico localiza o coração e injeta um contraste para que as artérias possam ser visualizadas num monitor.
Leia toda a matéria
abçs,

3 comentários:

Tati disse...

Que matéria lega!
Gostei das informações que li.

Professora Valdete Cantu disse...

Visitei seu cantinho da melhor idade adorei.É encantador.Bjs.

Professora Valdete Cantu disse...

Visitei seu cantinho da melhor idade.Parabéns é lindo.Fique com Deus.Bjs

Paz!