Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, setembro 13

ENVELHECER, UMA REFLEXÃO!


A cada milésimo de segundo estamos a envelhecer. 

Sorrateiramente a velhice vai nos roubando o viço da pele, a higidez física, o brilho e o volume do nosso cabelo, transmutando alguns sonhos em débeis esperanças,tornando o nosso caminhar mais lento e cuidadoso, as nossas mãos descarnadas, os nossos dentes e ossos mais frágeis, sem podermos, em hipótese alguma, fugir deste nosso destino. 

Ainda assim, há quem não aceite a velhice; alguns escondem a verdadeira idade e muitos nem falam no assunto como se agindo assim pudessem enxotá-la para os confins do Universo, preservando-se da sua ação.

Quanta dó eu sinto destas pessoas!

Não aceitar o envelhecimento, não aceitar-se velho, esconder-se por detrás da maquiagem e das sucessivas cirurgias plásticas no impossível afã de manter-se jovem e belo, é típico de quem ainda não descobriu o seu papel neste espetáculo que chamamos VIDA!

Em ECLESIASTES 3:1,2 lemos:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; "

A nossa vida é assinalada por um propósito: a EVOLUÇÃO. O nascer, crescer,envelhecer e morrer fazem parte do ciclo vital que nos proporciona evoluirmos.

Eu, dou graças a Deus por estar passando por todas estas fases, por todo este aprendizado e espero que Ele me dê ânimo suficiente para enfrentar cada dificuldade que apareça nesta que é tão singular, que é a velhice,fortalecendo a minha fé e confiança Nele para que eu possa enfrentar a última fase, a minha morte física, em paz.

Temer a velhice, eu penso, é temer o próprio futuro e, o homem temeroso de si mesmo não pode ser feliz pois está em permanentes sobressaltos...

soninha

abraços e muita paz...

Nenhum comentário:

Paz!