Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, fevereiro 10

Homem de 97 anos se casa com mulher de 90


Nunca é tarde demais para amar.

Nem para dizer sim, garantiu ao blog o inglês Sid Ratcliffe, que se tornou o inglês mais velho a contrair matrimônio na última quinta. Ele tinha 97 anos enquanto subia ao altar com Iris Law, de 90, mas já alcançou os 98 ontem.

A história de amor nonagenária começou em 2001, quando os dois viúvos se conheceram no ponto de ônibus. “A gente vivia cada um de um lado da rua, pegávamos o mesmo ônibus, mas nunca nos víamos”, conta ele.

Bastou um olhar. “Foi amor à primeira vista. O Sid é tão engraçado e forte. É tudo o que eu gosto num homem”, diz Iris, que acaba de se mudar para o apartamento dele.

Não houve lua de mel. Até porque os dois já preencheram a cota de carimbos no passaporte: nos últimos anos foram a Maiorca, na Espanha, e Nova York, além de a retiros de fim de semana no próprio Reino Unido.

“Não viajamos porque nem sabíamos que íamos nos casar até dois meses atrás”, conta o aposentado, que pediu a mão da namorada “num rompante”. “Eu tinha medo de que a gente fosse velho demais e que a lei nem fosse permitir”, diz Ratcliffe. E permitiu.

“O casamento foi um dia lindo, do qual nunca me esquecerei”, diz Isis, que levou seus cinco filhos, nove netos e seis bisnetos para a cerimônia.

Os planos dos recém-casados, ela tem na ponta da língua: “Agora é só aproveitar cada dia e cuidar dele do mesmo jeito que ele vai cuidar de mim”. Felicidade (e todo tempo do mundo) aos noivos.

Por Chico Felitti via Folha.

Nenhum comentário:

Paz!