Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, fevereiro 28

Idosos do Centro de Convivência de Dourados pulam Carnaval nesta sexta-feira


A prefeitura de Dourados irá realizar nesta sexta-feira (28), o Carnaval da Melhor Idade. A festa será no Centro de Convivência de Idosos Andre’s Chamorro, das 13h às 17h e o grupo Surungo Bueno promete a animação.
A expectativa é de pelo menos 400 idosos presentes no baile de Carnaval. “O evento será bastante animado, pois é uma oportunidade para os idosos de fazer novas amizades, dançar e descontrair”, afirmou a secretária de Assistência Social Ledi Ferla.

As atividades voltadas para a melhor idade são realizadas o ano todo no CCI Andre’s Chamorro, no Jardim Água Boa. Agora a prefeitura amplia o atendimento com a abertura do CCI Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I Plano, inaugurado pelo prefeito Murilo na sexta-feira passada.

Após o Carnaval, a prefeitura inicia no CCI Andre’s Chamorro os cursos de artesanato, coral, pintura em tecido e découpage (arte de recortar, colar e revestir vidros ou caixas com gravuras). Já no CCI Maria Martiniano de Brito há poucos dias encerraram os cursos de doces (feitos à base de banana) e bordados em chinelos. Depois do Carnaval começam os cursos de pintura em tecido.

Já o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha, localizado na Rua Eulália Pires, 795, realiza baile de Carnaval nesta sexta-feira. O ‘Cras Folia’ será a partir das 14h.

O evento visa promover um convívio entre as diversas faixas etárias atendidas no local (crianças, adolescentes e idosos), proporcionando a socialização, vivência cultural e a troca de experiências.

Nenhum comentário:

Paz!