Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, fevereiro 28

Idosos ganham entradas para assistir a desfiles no Sambódromo de Macapá

Idosos do Abrigo São José (Foto: Gabriel Dias/G1)

Área próxima a pista onde ocorrerá o desfile está sendo montada.Idosos são atendidos por um abrigo na capital.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) disponibilizou 20 crendenciais para idosos do Abrigo São José, em Macapá. As entradas dão acesso ao Sambódromo para os desfiles das escolas de samba, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

De acordo com o presidente da Liesap, Luiz Mota, será montada uma área nas proximidades da pista, com acessibilidade aos banheiros e equipada com mesas, cadeiras e segurança, para que os idosos possam acompanhar de perto as escolas que passarão pela avenida do samba.

"Queremos que eles sintam o calor da folia, a alegria das cores e a emoção que irradia da passarela do samba, com seus passistas, o rodado da saia das baianas e dos efeitos especiais utilizados nos carros alegóricos", disse o presidente.

Mota reforçou que esta será a primeira vez que a Liga vai disponibilizar um espaço para que a população da terceira idade assista gratuitamente aos desfiles das escolas de samba, no Sambódromo.

"Muitos desses idosos estão em situação de abandono sócio familiar ou em vulnerabilidade social. É obrigação da comunidade assegurar também cultura e lazer para essas pessoas que muito fizeram na vida", ressalta Mota.

Nenhum comentário:

Paz!