Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, maio 19

Conheça os benefícios da água solarizada e aprenda a prepará-la


Engana-se quem pensa que é apenas com banhos de Sol que podemos usufruir dos benefícios do astro rei. Através da água solarizada é possível absorver a energia benéfica do Sol aos goles. Segundo a terapeuta holística Solange Lima, especialista em cromoterapia, a água solarizada propicia o equilíbrio energético possuindo inúmeros efeitos tanto no físico como no emocional. Ela é utilizada para combater dores musculares, problemas respiratórios, depressão, ansiedade e insônia entre outras. Além disso, é fácil e barato preparar o líquido energizado.

"Tanto a água solarizada como a cromoterapia eram utilizadas por civilizações antigas como os egípcios, os hindus e os chineses. Embora a cromoterapia tenha suas raízes no passado, ela ressurgiu a partir dos experimentos sobre a influência das cores nas plantas realizados pelo inglês Robert Hunt, por volta de 1877", conta a especialista.


O que é 

A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o líquido como um acumulador energético. A luz solar, filtrada pelo vidro colorido, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada.

Como preparar 

Coloque água mineral (não pode ser água filtrada ou fervida) em uma garrafa de vidro transparente e envolva-a com papel celofane da cor desejada ou compre garrafas de vidro coloridas. Garrafas de vinho, suco ou cerveja também podem ser utilizadas, mas devem ser bem esterilizadas. A seguir, tampe a garrafa e coloque-a no Sol. Deixe-a por um período mínimo de uma hora (Sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou durante o dia todo (tempo nublado).

É importante lembrar que as garrafas utilizadas devem ser sempre de vidro e a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito. Se a garrafa for apenas de vidro transparente o benefício será somente o da energia do Sol. Garrafas coloridas ou com papel celofane proporcionam também os efeitos da cromoterapia.


Como consumir 

A água solarizada deve ser consumida durante 15 ou 30 dias, cerca de um a dois copos diários. A terapeuta Solange orienta iniciar o tratamento com a cor verde para equilibrar o corpo. Ela explica que é importante fazer o tratamento utilizando uma cor por vez . Outra possibilidade sugerida pela cromoterapeuta é intercalar o consumo da água solarizada na cor verde com outra água preparada num tom diferente, a verde pela manhã e o outro tom à tarde ou à noite.

Fique atento! Água solarizada tem prazo de validade:

Cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) duram uma semana na geladeira, dois dias em temperatura ambiente;

Cores frias (azul, índigo e violeta): duram uma semana na geladeira, e três dias em temperatura ambiente;

Verde e rosa: duram uma semana, tanto na geladeira quanto em temperatura ambiente.

Confira o efeito de cada cor

Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.

Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais afastando as ideias fixas e aumentando a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo. É a cor da coragem, proporciona autoconfiança e autoestima.

Verde - é calmante e equilibradora melhorando qualquer estado físico negativo e energizando o corpo e a alma.

Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.

Violeta - atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Nenhum comentário:

Paz!