São João Tá Chegando Gente!

quinta-feira, dezembro 11

Franquia de cuidados com idosos inicia projeto para trazer mais qualidade de vida para 3ª idade


- Right at Home, líder mundial em cuidados com idosos em domicílio, começa a realizar palestras e distribuir cartilhas para abordar temas como prevenção de quedas e fatores de risco para conscientizar a Terceira Idade

- A primeira palestra foi ministrada aos alunos do curso de informática para idosos do Ibratitude, programa de responsabilidade social do Bestway Group

- Instituições interessadas podem entrar em contato com as franquias no Brasil para receberem gratuitamente a cartilha de prevenção de quedas

Melhorar a qualidade de vida das famílias. Este é o principal propósito da Right at Home http://www.rightathome.com.br/ líder mundial em cuidados com idosos em domicílio. Por este motivo, a franquia norte-americana começa um processo para conscientizar a Terceira Idade. A intenção é mostrar que é preciso preparar-se para ter uma melhor qualidade de vida nesta fase.

“Ás vezes por causa de uma simples queda, a vida do idoso e de seus familiares vira um caos”, afirma Eduardo Chvaicer, máster franqueado da Right at Home no Brasil. “E por que não tomar algumas ações de prevenção? Nós oferecemos cuidadores de idosos, mas queremos que nosso público esteja bem”.


De fato, um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em 2011, mostrava que por dia, em média, quatro idosos morriam no Estado em razão de quedas. Ainda segundo o estudo, 27.886 pessoas com mais de 60 anos tinham sido internadas naquele ano por conta de alguma queda.

A intenção é mostrar aos idosos quais os fatores de risco e os perigos dentro de sua própria casa. “Há uma certa resistência porque ninguém quer admitir que sua mobilidade não é mais a mesma e que seu organismo não é mais como de um jovem. Tomamos atitudes somente depois que um acidente acontece. Por isso, resolvemos conscientizar que é preciso redobrar os cuidados para aproveitar melhor a aposentadoria. É melhor dar o ‘braço a torcer’ do que ficar com ele quebrado”, afirma Eduardo.

Portanto, a Right at Home preparou palestras e uma cartilha sobre qualidade de vida e prevenção de quedas. As instituições, igrejas, grupo de apoio a idosos, casas de repouso, hospitais que tiverem interesse na palestra poderão entrar em contato para agendar gratuitamente. Basta enviar um e-mail para (contato@rightathome.com.br) fazendo o pedido. Os franqueados em São Paulo também estão disponíveis para ministrar palestras sobre o assunto.


A primeira palestra da Right at Home foi realizada no curso de informática para idosos do Ibratitude, programa de responsabilidade social do Bestway Group. Duas turmas com 60 alunos participaram com muita atenção da palestra.

História da Rede - Allen Hager fundou a Right at Home nos Estados Unidos após passar quase uma década na administração de hospitais. Enquanto esteve no ambiente hospitalar viu muitos pacientes (especialmente idosos) saírem do hospital e retornarem para casa, mas não necessariamente voltarem a ter saúde. Uma vez em casa, muitos destes ex-pacientes eram incapazes de cuidar de si próprios. Allen sabia que com uma pequena ajuda, muitas destas pessoas poderiam manter vidas saudáveis e felizes em suas próprias casas, além disso, ele tinha conhecimento que poucas empresas ofereciam este tipo de assistência.

Em 1995, Allen inaugurou a primeira Right at Home em Omaha, Nebraska. Cinco anos depois, começou a expandir para outras regiões do país, selecionando cuidadosamente franqueados que compartilhavam sua paixão por cuidar das pessoas e de suas comunidades.

Em 2012, foi eleita a pela revista Black Enterprise, como uma das 25 melhores franquias para afro-americanos, está entre 100 melhores empresas para se trabalhar eleita pela Star Tribune e uma das 100 melhores franquias para a terceira idade em eleição feita pela Franchise Business Review.

Hoje possui cerca de 450 operações nos Estados Unidos e em mais oito países (Austrália, Brasil, Canadá, China, Irlanda, Japão, Reino Unido e Holanda), cuidando de mais de 15 mil pessoas por dia. Em 2013 seu faturamento foi de 266 milhões de dólares. Esse ano foi eleita ainda a segunda melhor franquia americana até 150 mil dólares


Fundada em 1995 por Allen Hager, nos Estados Unidos, a Right at Home é líder mundial em cuidados com idosos em domicílio e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias, oferecendo serviços de cuidadores que auxiliam idosos e adultos convalescentes que queiram permanecer em suas casas.

A empresa conta hoje com cerca de 450 franquias espalhadas nos Estados Unidos, Canadá, China, Irlanda, Inglaterra, Brasil, Austrália, Japão e Holanda cuidando de mais de 15 mil pessoas por dia. Antes de entrar na casa dos clientes, seus profissionais são criteriosamente selecionados por um rigoroso processo, que inclui avaliações e testes psicotécnicos.


Nenhum comentário:

Paz!