Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sábado, setembro 19

Intercâmbio após a aposentadoria: conheça os destinos internacionais


Engana-se quem pensa que fazer intercâmbio é um assunto apenas para quem é jovem. Viajar pelo mundo para aprender um novo idioma, entender as diferentes culturas, conhecer novas pessoas e para viver novas aventuras são maneiras de manter o cérebro ativo após a aposentadoria.
Normalmente, os cursos de intercâmbio são a associação de cursos para o aperfeiçoamento de uma língua estrangeira por meio de atividades culturais, artísticas e gastronômicas. Entre a terceira idade, os destinos mais buscados são de intercâmbios educativos, como: Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Argentina, Itália e Malta. Normalmente, os programas tem duração média de quatro semanas.

Fazer um intercâmbio depois dos 60 anos é uma oportunidade de investir o tempo livre em uma atividade prazerosa, que ajuda a ampliar o conhecimento e que faz bem para o cérebro. Outra vantagem de realizar intercâmbio é que é possível aumentar a rede de amizades, o que pode contribuir no futuro para uma nova introdução no mercado trabalho.

Para quem pretende realizar, é preciso buscar por programas que melhor se adaptem ao seu estilo de vida. Veja algumas dicas para quem pretende realizar intercâmbio e ainda não sabe por onde começar:

– Passaporte: se você ainda não possui um, basta acessar o site da Polícia Federal e seguir corretamente todos as instruções;

– Busque uma agência especializada: na agência você consegue obter informações sobre os trâmites da viagem, o que inclui passagem, visto, seguro viagem, valores, entre outras informações.

– Faça a programação com antecedência: isso ajuda a encontrar pacotes com preços mais acessíveis. Além disso, como a maioria dos cursos exige que seja quitado com antecedência de até 30 dias, ajuda a encontrar as melhores formas de pagamento.

– Seguro viagem Internacional: trata-se de uma exigência para entrar no país de destino, como na Europa.

– Cuidado com o dinheiro: se pretende levar dinheiro, deixe apenas uma pequena quantia no bolso para situações de emergências em que não é possível fazer o emprego do cartão de crédito internacional.

Nenhum comentário:

Paz!