Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, outubro 12

Arroz com talos e folhas de brócolis!


Ingredientes:

Siga a seguinte tabela para separar os ingredientes: para cada 3 xícaras de arroz, utilize 3 xícaras de talos e folhas de brócolis.

Modo de preparo:

Primeiro, separe os talos e as folhas do brócolis. Em seguida, lave-os bem e os liquidifique com a água que será usada para preparar o arroz. Depois, faça o seu arroz como de costume, utilizando essa água para cozinhá-lo.

Dicas:

- Você sabia que consumir apenas as "flores" do brócolis significa desperdiçar mais da metade desse alimento? O arroz com brócolis é muito rico em ferro vitamina B9, vitamina A, iodo e fibras. 

- Por isso, experimente essa receita especial, que utiliza apenas as folhas e os talos, e deixe para consumir as flores do brócolis em uma salada. Dessa forma, você manterá uma alimentação saudável.

- A receita do arroz especial feito somente com os talos e as folhas de brócolis faz parte do Programa Cozinha Brasil, da unidade Sesi-Rio de Janeiro. As aulas, com o objetivo de incentivar o uso de alimentos por meio da educação nutricional, são gratuitas. Mais Informações podem ser obtidas no site: www.sesi.org.br/cozinhabrasil

Nenhum comentário:

Paz!