Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, outubro 14

Reduzir o colesterol? Que tal o PISTACHE?!

Pistache

A Universidade da Pensilvânia, dos Estados Unidos, demonstrou que comer diariamente pistache faz bem à saúde do coração. Isso porque o pistache reduz o colesterol ruim (LDL) e ajuda a proteção do organismo contra radicais livres, pois tem efeito antioxidante.

O pistache contém fitoesteróis em quantidades suficientes para melhorar a saúde do organismo, fazendo com que se evite eventual entupimento das veias pelo mau colesterol. Essa oleaginosa foi inserida durante um mês na comida de homens e mulheres, em pequena quantidade, obtendo resultados impressionantes.

Então devo comer quanto de pistache?

O estudo levou em consideração o consumo médio de 42 gramas por dia, o que equivale a 3 colheres de sopa; é tão pouco que serve como petisco e ainda você fica querendo mais.

Conheça as oleaginosas e seus benefícios:

As frutas oleaginosas são sementes muito ricas em nutrientes. Representadas pelas nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras, são bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico e trazem diversos benefícios para a saúde. Fornecem as gorduras boas (mono e polinsaturadas), que reduzem o colesterol e atuam como antioxidantes, proteínas essenciais para a formação e recuperação muscular, além de Vitamina E e Selênio, que também apresentam importante ação antioxidante. Veja algumas delas:

Pistache: Tem betacaroteno, vitamina E e luteína em abundância. Possui um dos maiores potenciais antioxidantes entre as oleaginosas.

Castanha de Caju

Castanha de Caju: É uma das que mais contêm gorduras monoinsaturadas, que reduzem o colesterol ruim do sangue e protegem o coração.

Amêndoa


Amêndoa: Campeã em vitamina E alfatocoferol- a forma desse nutriente mais absorvida pelo corpo, com potente ação antirradicais.

Castanha do Pará

Castanha-do-Pará: Possui selênio, mineral que participa da produção dos hormônios da tireoide. Em excesso, ela prejudica unhas e cabelo.



Nenhum comentário:

Paz!