Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, novembro 12

Água de Coco: Ideal para Hidratar o Corpo


A água de coco: ideal para hidratar o corpo deve ser tomada com frequência. Lembrada só em épocas de muita calor e praia, a água de coco possui nutrientes importantes para o corpo e ela ajuda de forma muito eficaz a hidratar o corpo, limpar impurezas e por isso mesmo decidimos compartilhar com vocês algumas boas dicas e informações sobre o a água de coco.

Em tempo de calor o que todo mundo quer é se refrescar, e nada melhor e mais saudável que a água de coco: ideal para hidratar o corpo. Beber água de coco possibilita ao organismo uma reposição de nutrientes e minerais que são perdidos através do suor e urina.

Quem está fazendo dieta sempre fica preocupado com o número de calorias de cada alimento ou líquido que irá consumir. E mesmo para manter tudo em ordem, tem gente, por exemplo, que dispensa a água de coco, mas nem imagina ou se sabe ignora, os benefícios que ela traz.

Um copo de água de coco possui apenas 40 calorias 

Quem precisa manter a dieta em dia deve saber que um copo de água de coco possui 40 calorias, bem menor que uma quantia de um copo de suco de laranja, por exemplo.


Da fruta ou da caixinha

As opiniões podem até se dividir entre os consumidores, mas entre os especialistas na saúde a opinião é praticamente unânime. O mais indicado é consumir a água de coco in natura, pois as de caixinhas contêm certos conservantes e são eles quem podem prejudicar o seu corpo, principalmente a longo prazo.

Especialistas recomendam tomar a água direto da fruta, nada de industrializados 

Aliás, os alimentos industrializados possuem essa capacidade. O que parecer uma super ajuda num dia cotidiano corrido, pode ser na verdade um veneno para o corpo.

Com a crise financeira, muita coisa mudou de preço e o coco é uma delas. Quem for para a praia, por exemplo, vai encontrar preços que giram em torno de 5 reais a fruta. Esse valor é o mais simples e fora de época, o que muda bastante em meses como dezembro e janeiro. O aumento significativo no número de turistas nas regiões litorâneas faz com que o preço suba, pois a procura é maior.

Água de coco fica bem mais cara em época de calor 

Aproveite os meses que antecede a alta temporada e busque agora por mercados atacadistas e compre uma boa quantia para deixar em casa. A fruta não é algo que se estraga fácil e sabendo conservar você vai ter um líquido importante em casa.


Nenhum comentário:

Paz!