Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, janeiro 25

Vela teria provocado incêndio que matou dois idosos em João Pessoa

Uma vela acesa em um oratório é apontada como a causa mais provável de um incêndio que matou dois idosos na manhã deste sábado (23) em João Pessoa. Um homem de 92 anos e uma mulher com idade estimada em 83 anos morreram dentro do quarto em que dormiam no apartamento 404 de um prédio no bairro do Bessa. A causa provável das mortes foi asfixia.

O trabalho de perícia dentro do local durou cerca de três horas. De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, a posição dos corpos indica que o homem deve ter tentado proteger a mulher. A tenente bombeiro Alana disse que "provavelmente os dois estavam dormindo".

"Ele estava caído perto da porta, como se tivesse tentado sair", conta

Sobre a hipótese da vela ter iniciado o incêndio, o perito Lúcio Flávio Almeida conta que as vítimas "tinham um local que eles faziam como um santuário". Tanto a rede elétrica quanto a cozinha estavam em perfeita situação, o que descartaria um curto circuito, identificou o perito. Os vizinhos sentiram cheiro de fumaça e acionaram os bombeiros por volta das 6h (horário local) e alguns tentaram arrombar a porta do apartamento, mas já havia muita fumaça.

Alguns conseguiram quebrar a janela da cozinha, mas não conseguiram avançar no apartamento por conta da fumaça. Os Bombeiros conseguiram identificar que o casal é de Salvador, mas alguns familiares foram até o local. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa, o trabalho de necrópsia no corpos das duas vítimas foram concluídos. Até às 17h30 os parentes dos dois idosos ainda eram aguardados para a liberação dos corpos.

Nenhum comentário:

Paz!