Alegrai-vos no Senhor!

sexta-feira, fevereiro 19

Seis Motivos Para Dormir Pelado


Prepare-se para aposentar de vez o seu bom e velho pijaminha. Dormir pelado é um hábito que tem vários benefícios. Desde de ajudar a regular a temperatura do corpo, conseguir uma noite melhor de sono e até melhorar a vida sexual.

Para quem ainda não está convencido de que dormir pelado é benéfico, separamos 6 benefícios da prática.

Aproveite a oportunidade perfeita

Dormir sem roupa e sem muitos cobertores deixa o nosso corpo encontrar a temperatura corporal correta e nos ajuda a chegar no sono profundo. E o sono profundo é essencial para a consolidação da memória e é importante para o crescimento e reparação de células.

Gordura marrom

A gordura marrom é importante para a termogênese. Auxilia na queima de calorias, gerando calor corporal para nos aquecer, o que estimula o emagrecimento. Quando a nossa temperatura do corpo cai, a gordura vai ter mais tempo para trabalhar e as suas propriedades de emagrecimento será maior.

Melhora sua vida sexual

Denise Knowles, terapeuta sexual, diz que “dormir nu é uma boa estratégia para pessoas com problemas de imagem corporal.” Além disso, dormir nu com alguém aumenta grandemente o desejo sexual.

Pressão arterial baixa (se você dormir com alguém, também nu)

Por ter contato com outra pele nua, nervos sensoriais enviam impulsos ao cérebro, provocando a liberação da ocitocina. Este hormônio tem efeito sobre o coração e ajuda a reduzir a pressão arterial. Também estimula o sistema imunológico e reduz a ansiedade.

Reduz o risco de diabetes

Um estudo descobriu que o sono em uma sala fria pode diminuir o risco de diabetes. Eles observaram ainda que o corpo nessa temperatura deixava a quantidade de insulina necessária para manter níveis de açúcar no sangue estável.

Nenhum comentário:

Paz!