Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, setembro 21

ALHO! UM SANTO REMÉDIO...




Embora ele seja usado na culinária, o que muitas pessoas não sabem é que ele possui muitas propriedades maravilhosas. 

Vejamos algumas:


- O alho apresenta propriedades bactericidas, preventivo de doenças cardiovasculares é ótimo contra a hipertensão, seus efeitos são potencializados quando o alho é triturado ou cortado. Pelo seu efeito bactericida extermina bactérias malignas do intestino, combate o câncer grastrointestinal por impedir o crescimento das células cancerígenas

Fortalece o sistema imunológico como um todo, aumentando a resistência orgânica a infecções, fluidifica e desodoriza as secreções no caso de bronquite, tuberculose, diminui a tosse, provoca a expectoração. Pode ser utilizado também em ferimentos e cortes de prego enferrujado, espinhos, espetos de madeira e cacos de vidro, mordedura de bichos venenosos, promove a desintoxicação do sangue.

O uso regular do alho aumenta a longevidade reduz os riscos de infarto, reduz o colesterol LDL (ruim), aumenta o colesterol HDL (bom) combate bactérias e vírus, previne a aterosclerose, o câncer. Ativa o funcionamento do fígado, cura hemorróidas e varizes, elimina prisão de ventre, combate o ácido úrico, aliviando dores musculares e articulares como reumatismo, gota e ciática.

Elimina o cansaço, melhora visão, é indicado contra dores de cabeça, insônias e nevralgias, elimina vermes como: lombrigas e tênia, auxilia no emagrecimento, bom para os rins e bexiga eczemas e herpes, alivia o diabete l e proporciona uma qualidade de vida mais saudável como um todo. 

COMPOSIÇÃO EM CADA 100 GRAMAS
Energia 140,00 kcal
Carboidratos 29,30 g
Proteínas 5,30 g
Lipídios 0,20 g
Fibras 1,66 g
Potássio 4 00,00 mg
Vitamina B1 (Tiamina) 02,00 mcg
Vitamina C (Ácido ascórbico) 31,10mg
Ácido Fólico 3,10 mg
Fósforo 150,00 mg
Cobre 0,26 mg
Cálcio 181,00 mg
Selênio 24,90 mg
Ferro 1,70 mg
Zinco 8,83 mg


Podemos observar a presença de altos teores dos elementos zinco e selênio, minerais esses que combatem os radicais livres por serem minerais antioxidantes.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!