Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, novembro 25

CEFALEIA


Juntamente com a fadiga, a fome e a sede, a cefaléia (termo que abrange todas as dores de cabeça) corresponde a um dos desconfortos mais recorrentes do homem. Segundo estatísticas científicas, a gravidade das perdas financeiras e de qualidade de vida causadas pelas cefaléias pode ser resumida assim:

* 93% da população em geral já teve dor de cabeça em alguma época da vida. Desse número, 31% precisaria de tratamento médico adequado em razão da incapacidade funcional que as crises causam.
* 76% das mulheres e 57% dos homens relatam pelo menos uma dor de cabeça ao mês.
* A perda da produtividade na força de trabalho, nos Estados Unidos, é estimada em 6,5 a 17,2 bilhões de dólares por ano.
* Entre crianças, 39% aos 6 anos já sabem o que é ter dor de cabeça, e aos 15 anos, 70%.

Um diagnóstico correto levará a um tratamento adequado evitando-se, dessa forma, a automedicação. Pois, de acordo com a Sociedade Internacional de Cefaléia existem quase 300 tipos de dores de cabeça cada um com o seu quadro clínico característico e tratamento específico.

Infelizmente, uma grande parte dos portadores de cefaléia acaba se acostumando com esse mal e incorporando ao seu cotidiano, encarando-o como inevitável. Desta forma, é importante a população ter conhecimento de que das quase 300 dores de cabeça, a maioria exige um tempo longo de tratamento para se chegar a um resultado satisfatório. Não se admitindo mais o fato de o paciente “conformar-se com a dor” e nem a automedicação que poderá resultar em outros problemas de saúde, até mesmo mais graves.



bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!