Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, novembro 25

PARÁBOLA DO FESTIM DE NÚPCIAS



O reino dos céus é semelhante a um rei que, querendo realizar as núpcias de seu filho, enviou seus servidores para  hamar às núpcias aqueles que foram convidados; mas eles se recusaram a vir. 

Ele enviou ainda outros servidores com ordem de dizer de sua parte aos convidados: 

- Eu preparei meu jantar; fiz matar meus bois e tudo o que havia feito cevar; tudo está preparado, vinde às núpcias. Mas eles não se preocuparam e se foram, um à sua casa de campo, e outro ao seu negócio. Os outros se apoderaram de seus servidores, e os mataram após lhes ter feito vários ultrajes. 

O rei, tendo sabido disso, se encheu de cólera, e tendo enviado seus exércitos, exterminou esses homicidas e queimou a sua cidade.

Então, ele disse aos seus servidores: O festim de núpcias está todo preparado; mas aqueles que haviam sido chamados, dele não foram dignos. 

Ide, pois, nas encruzilhadas e chamai para as núpcias todos aqueles que encontrardes. 

Seus servidores indo então pelas ruas, reuniram todos aqueles que encontraram, bons e maus; e a sala de núpcias ficou cheia de pessoas, que se sentaram à mesa.

O rei entrou em seguida para ver aqueles que estavam à mesa, e tendo notado um homem que não estava com a roupa nupcial, lhe disse: 

- Meu amigo, como entrastes aqui sem ter a roupa nupcial? 

E esse homem permaneceu mudo. 

Então o rei disse aos seus servos: atai- lhe as mãos e os pés e lançai- o nas trevas exteriores; aí haverá pranto e ranger de dentes; porque há muitos chamados e poucos escolhidos. .
 
(São Mateus, c ap. XXII, v. de 1 a 14)

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!