Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

domingo, novembro 7

Doença de Parkison, Vitamina B2 e Consumo de Carne Vermelha



Em virtude do questionamento de vários de nossos pacientes com doença de Parkinson, seus cuidadores e familiares, e do questionamento feito pela Associação Brasil Parkinson, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), através de seu Departamento Científico de Transtornos do Movimento decidiu emitir uma posição oficial a respeito do assunto “vitamina B2 e consumo de carne vermelha na doença de Parkinson”.

Tem sido colocado na imprensa que o consumo de carne vermelha poderia provocar a doença de Parkinson e que o uso de vitamina B2 em doses elevadas seria capaz de impedir a progressão e mesmo melhorar os sintomas da doença. Inicialmente, houve entrevistas na imprensa (Jornal da Paulista - jornal de circulação interna da Universidade Federal de São Paulo, Jornal Nacional de TV Globo, Revista Saúde da Editora Abril) e posteriormente uma entrevista no Jornal Agora, de São Paulo, onde foi acrescentado que exercícios físicos excessivos também poderiam provocar a doença.

Em outubro último foi publicado um artigo na revista Brazilian Journal of Medical and Biological Research (ano de 2003, volume 36, fascículo 10, páginas 1409 a 1417) dos autores CG Coimbra e VBC Junqueira. Baseado nessa publicação é que nós da ABN e especialistas em transtornos do movimento faremos os comentários.


Concluam a leitura no link: 

http://www.cadastro.abneuro.org/site/conteudo.asp?id_secao=29&id_conteudo=32&ds_secao=%C3%9Altimos%20Artigos&ds_grupo=Departamento%20de%20Transtornos%20do%20Movimento

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!