Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, novembro 10

DOENÇA DE ALZHEIMER



O QUARTO DO PACIENTE:


Prefira as camas convencionais com grades ou proteções laterais, de modo a não afetar psicologicamente o paciente com a lembrança de um ambiente hospitalar. As camas convencionais facilitam as saídas espontâneas e, por serem mais baixas, minimizam os efeitos de uma eventual queda.

Muitos acidentes ocorrem nas horas críticas do “rush” da manhã e durante a noite quando levantam e as conseqüências de uma queda são extremamente sérias, com a possibilidade de fraturas graves como a de fêmur ou até mesmo de crânio.

Dependendo da fase e do grau de confusão mental, a cama será posicionada:

* Se o paciente ainda conserva o hábito de ir sozinho para a cama, esta deve estar localizada de modo a permitir o acesso e saída pelos dois lados;

* No caso de pacientes agitados e para prevenir as quedas pelos dois lados, a cama deve estar encostada em uma das paredes e fixada no solo, sem rodas;

* Se o paciente está em estado de grande debilidade, as camas hospitalares são as mais indicadas e colchões especiais podem ser necessários.

A decoração deve ser simples e os objetos supérfluos devem ser evitados.

Um comutador de luz deve estar ao fácil alcance do paciente quando deitado. Uma luz de vigília, acesa durante toda a noite deve ser instalada, assim como a colocação de faixas de material fluorescente que indiquem o caminho do banheiro para que não se perca quando se levanta à noite para urinar.

fonte: site alzheimermed.

bjs,soninha


Nenhum comentário:

Paz!