Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

domingo, novembro 21



Pular corda é uma maneira bem agradável de exercitar o corpo, com sabor de brincadeira…

Quem é que não pulou corda quando era criança? Pois é, só que aquela atividade que fazíamos na escola, nas ruas, parques ou playground dos prédios e achávamos apenas uma brincadeira, é na verdade um exercício aeróbico poderoso, que ajuda e muito a desenvolver a capacidade física do organismo e ainda ajuda a queimar de 500 a 800 kcal por hora de treinamento.

Pular corda é um método hoje muito utilizado por atletas profissionais e também em algumas academias, como atividade complementar às aulas de ginástica, musculação e alongamento. Trabalha os músculos das pernas, panturrilha, braços, peitoral, costas, abdômen e glúteos. Também é auxiliar na prevenção do aparecimento da celulite e sintomas da osteoporose.

Mas apesar dos benefícios, atenção para algumas dicas: nunca pule corda em substâncias muito duras sem utilizar um tênis adequado para proteger os pés e as articulações. Comece pulando sem elevar muita a corda e praticando durante no máximo 2 minutos, com intervalos de 30 segundos e aos poucos, vá aumentando o tempo de execução, de acordo com sua capacidade.

Como é uma atividade que gera muito impacto do corpo com o solo, não deve ser praticada por pessoas obesas, pois existe o risco de lesões musculares e até fraturas. Obviamente, quem tem problemas nos joelhos, também deve evitar o exercício de pular corda e procurar outra atividade aeróbica.


Fonte: Site BemStar

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!