Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, novembro 15

Rompendo o Silêncio: (faces da violência na velhice)


ROMPENDO O SILÊNCIO


O envelhecimento é uma das maiores conquistas da humanidade no último século. Entretanto, muitos cidadãos idosos vivem a velhice de forma indigna e conhecem apenas o sabor do fracasso. Muitos idosos vivem abandonados, negligenciados, desrespeitados nos seus direitos, esquecidos e são vítimas das mais diversas situações de violência.

O presente livro se propõe a dialogar com a sociedade, com profissionais e com o segmento idoso algumas faces da violência contra a pessoa idosa e ao mesmo tempo, oferecer subsídios para a prevenção e intervenção nesta forma perversa de violação aos direitos humanos das pessoas idosas. Simone de Beauvoir, ao escrever “A Velhice” se propôs com grande ousadia a quebrar a conspiração do silêncio existente sobre a velhice. “Rompendo o Silêncio” também se propõe a romper o pacto do silêncio ainda sobre a violência aos mais velhos.

É indispensável que a sociedade, a família e o Estado empreendam todos os esforços para assegurar a dignidade da pessoa humana em todas as fases da existência e não somente na velhice. Na medida em que respeitamos todas as etapas da vida, respeitaremos a todos e dessa forma, teremos uma sociedade para todas as idades.

Meu mundo, seu mundo, nosso mundo sem violência à pessoa idosa!

Editora: Martinari
Organizadores:
Marília Viana Berzins
William Malagutti
1º edição
Ano: 2010
Páginas: 344

bjs,

Nenhum comentário:

Paz!