Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, fevereiro 24

Cãimbras



São contraturas involuntárias dos músculos que se apresentam de forma espontânea ou quando se faz exercícios físicos vigorosos quase sempre ocorre na panturrilha ou batata da perna. Isto ocorre em consequência da falta de irrigação sanguínea e ao acúmulo de ácido lático no interior dos músculos.

E um desequilíbrio de cálcio e magnésio ou deficiência de vitamina E, potássio. Geralmente ocorre em curto espaço de tempo. A má circulação contribui para as cãibras nas pernas. A maioria das cãibras ocorre à noite quando as pessoas estão dormindo. É bastante comum em idosos e em indivíduos que sofrem de arteriosclerose e diabetes. O uso de diuréticos e o excesso de cafeína podem ocasionar cãibras e também pode estar associado a falta de líquidos, ao desequilíbrio dos sais minerais (sódio, cálcio e potássio) encontrados em frutas, como a banana, melancia e também na água-de-coco.

Suco de Banana com Coco

1 banana batida
1 copo de água-de-coco.
Tomar todos os dias.

Limão: Suco de 1 limão médio em 200ml de água. Tomar 3 copos ao dia.

Água-de-coco: Ingerir pelo menos 200ml ao dia.

Principais elementos terapêuticos

Banana (Musaparadisíaca): contém grande quantidade de potássio.

Limão (Citrus limonia): contém limoneno, cumarina, quercetina e vitamina C, antiinflamatória;

Coco (Cocos nuáfera): fonte de minerais, principalmente potássio. É a espinha dorsal do processo de produção de energia.


Retirado do livro “100 sucos com poderes medicinais”, de Lelingron Lobo Franco. São Paulo: Elevação, 2005. pag 123-125.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!