Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, março 15

O Nascimento dos Gatinhos

http://farm4.static.flickr.com/3521/3872015938_18f8079780.jpg


Muito feliz participo da Blogagem Coletiva, Fases da Vida, do blog Espiritualidade em que Orvalho do Céu nos convida a falarmos sobre a primeira fase: o nascimento.

Este é um tema muito instigante pois podemos abordar o nosso próprio nascimento através do que nos foi contado pelos nossos pais, o nascimento dos filhos,netos,bisnetos,sonhos,projetos etc...

Pensei...pensei e resolvi falar do nascimento de alguns gatinhos,filhotes de uma gata de rua que vivia diuturnamente na minha casa.

Mal amanhecia o dia lá estava ela,a quem apelidei pretinha por causa da sua cor.Deitadinha no pátio da frente da casa,assim que me via levantava-se,abanava a cauda e começava a andar de um lado para o outro a emitir longos e sentidos miados como se estivesse a me dizer que estava com fome. Imediatamente eu lhe alimentava e ela se punha aos meus pés indo para todos os lugares aonde eu ía.

Passados alguns dias notei o seu ventre crescendo e até pensei que ela estava mais gordinha mas fui pega de surpresa quando alguém me disse:ela está prenhe.

Os dias passavam e pretinha cada vez mais redonda e pesada.Ao final de 2 meses e meio a pretinha correu para a parte inferior da nossa casa ,subiu numa cama que havia dentro de um quarto e começou algo que achei muito..muito interessante:os gatinhos começaram a nascer. Eu nunca havia assistido parto em animais,apenas em humanos.

O mais interessante é que duas netas minhas com 10 e cinco anos respectivamente,mais meia dúzia de amiguinhos na mesma faixa etária,se coloaram ao redor da cama e vivenciaram a mesma emoção que eu vivenciei.

À medida que os gatinhos nasciam e a mãe prestava todos os cuidados necessários a cada um deles, a gurizada vibrava de alegria e entusiasmo,me fuzilando com uma artilharia de perguntas e pulavam de encantamento a cada resposta minha.

Foi algo surreal!

A inocência infantil acompanhando a vida brotando das entranhas de um ser vivo tão inocente e puro quanto todos eles é algo que jamais nos esquecemos.


Blogagem Coletiva do Blog Espiritualidade

TEMA: Fases da Vida: Nascimento


Visualizar

Clique no link e participe!

bjs,soninha


11 comentários:

Gina disse...

Soninha,
Tive essa experiência aqui em casa, em dois partos da minha cadelinha.
Achamos incrível como ela faz tudo direitinho, limpa, come a placenta e cuida. Nem meu marido, que é o líder dela (sabemos que os animais elegem um na família, não é mesmo?), podia chegar perto de suas crias.
Gostei demais de você ter trazido algo inusitado.
Tenha um ótimo dia!

orvalho do ceu disse...

Olá, Soninha querida
Meu desejo de hoje é que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre VC e outra chuva de pétalas de rosas orvalhadas...

Nunca imaginei que fosse aparecer um post com o que vivo aqui em casa...
Muito legal!!!
A gata de estimação da família teve dois gatinhos... têm 1 mês e vão já pra adoção...
Imagine um apto com 3!!!
Sei bem do que fala... minha família aprecia muito animaizinhos...
TODOS gostamos... desde os filhos aos netos...
Temos um zoológico pelas casas afora... Até uma tartaruga o netinho maior escolheu...
Vc foi muito feliz em abordar o Tema relacionando-o com os animais...
Eles são seres vivos também... vc foi muito criativa... parabéns!!!

Carinhos fraternos em forma de orvalho sôbre pétalas de rosas...

Uma santa e abençoada Quaresma para VC.
Bjs natalícios

Anabela Jardim disse...

São tão fofos! Olha, já soube de casos em que os gatinhos recém-nascidos foram jogados fora, bem longe.

RUTE disse...

Sabe o que pensei logo mal li seu post: Como é que há mulheres que abandonam seus filhos, quando os animais são bem mais civilizados!

O milagre da vida é encantador de ser apreciado em qualquer reino. Incluive no reino vegetal.
Boa escolha a sua para nos falar de nascimento. Lembra-nos que da importância de considerar todos os seres vivos.
Beijo além-mar,
Rute

Marília disse...

parabéns pelo blog
;)

abraços

Maria Luiza disse...

Lindo post sobre ninhada de gatinhos. Aqui em casa também aconteceu o parto da nossa cachorra. Minha neta gritava:vóóóóóó, nasceu mais um, e corria para o telfone, para a internet e foi um auê! A vida chegando sempre nos trás alegria! Bjbjbj!!!

Flora Maria disse...

Oi, Soninha:

Nascimento de gatos é tema frequente aqui em casa, mas raramente presenciamos pois as gatas vivem no jardim e escolhem onde querem ter os filhotes e muitas vezes eles nascem durante a madrugada e recebemos a surpresa ao abrir a porta da cozinha de manhã!

Também já vi o nascimento de um cabritinho e fiquei impressionada como logo após ele já estava de pé e mamando ! A Natureza é sábia e os animais são muito mais fortes do que nós...

Gostei do seu tema !
Beijo

Zilda Santiago disse...

Estava faltando um bichinho nesta coletiva.Já vi vários nascerem e já fiz o parto de uma vaca que estava sofrendo só com uma pata da bezerrinha pra fora , o veterinário demorando pra chegar e meus meninos enlouquecidos...Foi dez!!!Bjssssssssssss

Luma Rosa disse...

Deve ser emocionante presenciar o nascimento! Eu nunca fiz :(
Me disseram que a gata limpa todos os gatinhos e lhes dá os primeiros ensinamentos quase que imediatamente! Gostaria de ver, sortuda!!
As crianças devem se referir ao fato sempre, não?
Passando somente agora para visitar os blogues participantes da blogagem "Fases da vida" e aprendendo muito, muito mesmo!! Beijus,

Bel Alves disse...

Realmente é algo que lindo que compartilhaste com as crianças que são questionadoras e nada como um momento desses...Parabéns pela história...Carinhos

regina ferreirinha disse...

Lindo seu blog e com matérias muito interessantes.Visite o meu www.reginaferreirinha.com.br


Bjos e sucesso.

Paz!