Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, abril 22

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira


A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (25). A meta é imunizar 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.

A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos, deve consultar antes um médico.

Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade.

O Ministério da Saúde distribuiu 33 milhões de doses para estados e municípios, a maior parte para a Região Sudeste, 14,3 milhões.

No dia 30 de abril, um sábado, será o dia nacional de mobilização quando os 65 mil postos de saúde do país ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. A campanha segue até o dia 13 de maio.




 bjs,soninha

2 comentários:

Mari Amorim disse...

Soninha,
Hoje,estou passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e muita paz, junto de todos que ama. Um abraço com carinho,e boas energias!
Mari :)

Lulú disse...

Olá Soninha.
Valeu sua postagem, ainda não sabia qual dia começaria a vacinação.
Graças a esta vacina, há cinco anos que não tenho uma gripe.
Boa Páscoa para você e sua família.
Beijos,
Maria Luiza (Lulú)

Paz!