Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, abril 5

Para Prevenir Doenças do Coração


As novas diretrizes publicadas esse ano pela Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês), sugerem, entre outras recomendações, o uso do ácido acetilsalicílico para diabéticas e mulheres acima de 65 anos. A substância pode ser encontrada em medicamentos como a Aspirina Prevent e auxilia na prevenção de derrames e doenças do coração.

Acima dos 65 anos, o risco de mulheres desenvolverem doenças cardiovasculares aumenta bastante. O Dr. Jairo Lins Borges, do Instituto Dante Pazzanese, explica que “o uso contínuo do ácido acetilsalicílico nesse caso é indicado especialmente para prevenir o acidente vascular cerebral e também o infarto do miocárdio nas mulheres que têm doença cardiovascular estabelecida ou que apresentem fatores de risco com pressão alta, colesterol elevado e tabagismo”.

Já no caso das diabéticas, a própria doença é um risco para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, sendo até mesmo equivalente ao de uma pessoa que já tenha passado por um infarto ou derrame.

Dados científicos apóiam o uso do ácido acetilsalicílico em pequenas doses para a precaução de enfartes e isquemias. As evidências apresentadas em pesquisas confirmam a sugestão da AHA e incentivam o uso contínuo da substância para a prevenção primária de AVC e doenças cardiovasculares em pacientes de risco.

O Dr. Jairo Lins Borges afirma que mulheres e homens devem receber as mesmas atenções e cuidados. “A mulher acima dos 65 anos apresenta risco cardiovascular tão elevado quanto o homem dessa faixa etária e precisa ser tratada com o mesmo rigor para evitar complicações graves como infarto, AVC e a morte”.

Fonte: Burson-Marsteller Brasil, 29 de março de 2011


**Cuidado quem possui gastrite ou úlcera! consulte seu médico antes de tomas qualquer conduta.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!