Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, abril 11

Vacine-se!



A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2011 já foi anunciada para abril, e como no ano passado a campanha acontecerá nos postos de saúde e outros locais que seu munícipio determinar.

A vacina aplicada será a mesma, a tríplice ou trivalente pois ela imuniza contra dois tipos de gripe sazonal e também contra a H1N1 (gripe suína)

A campanha de vacinação contra gripe em 2011, além dos idosos acima dos 60 anos, vai atender crianças com mais de 6 meses e abaixo de 2 anos de idade, como também funcionários da saúde.

A campanha contra gripe 2011, inicia no dia 25 de abril e vai até 13 de maio. Dia 30 de Abril será de Mobilização Nacional contra a gripe. Quem tomar a vacina contra gripe 2011, estara imunizado contra gripe comum e contra a gripe H1N1 (gripe suína).

Como todos já devem saber o virus da Influenza que é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente são espalhas pelo ar, e como muitas vezes não podemos evitar o contato com pessoas infectadas como na escola ou no trabalho, a melhor solução seria tomar a vacina para se previnir contra a doença.

Não esquecendo do hábito de lavar as mãos ao longo do dia, evitar de ficar em locais cheios e fechados e cuidar da alimentação.

Gestantes podem receber a vacina, mas é bom saber do obstetra caso tenha algum problema dentro da gravidez. A gestante estando bem a vacina não é prejudicial ao bebê.

A gripe apesar de uma doença comum pode levar a morte em casos mais extremos como o tipo H1N1 também chamada de gripe suina, então para não ficar em casa de cama vamos todos tomar a vacina e ultrapassar as 14.148 vacinas na campanha do ano passado.



bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!