Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, julho 27

Cadela sobrevive após ser enterrada viva em Blumenau (SC)

Cadela se recupera em associação após ser enterrada viva
"Uma cadela sobreviveu após ser enterrada viva na noite de segunda-feira (25) no município de Blumenau (139 km de Florianópolis), em Santa Catarina. A suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi conduzida pela Polícia Militar a uma delegacia, mas foi liberada em seguida." FOLHA
Esta notícia eu postei na íntegra no nosso blog  AA:Amo Animais e trouxe este parágrafo para levantarmos uma reflexão em torno desta pessoa idosa que espancou o animal.

A princípio pensei se tratar de crueldade, mas fiquei em dúvida, até porque uma parcela alta de idosos tem nos cães um amigo e companheiro, principalmente se ele vive sozinho.

Fiquei pasma quando li a notícia mas do outro blog até aqui eu refleti e pensei: - será que esta idosa teve um surto psicótico?

Não sei, e a notícia não nos dá detalhes sobre o depoimento na delagacia. O fato é que a notícia é chocante e eu tenho que admitir, mais uma vez, que idoso é que nem criança: não podemos perdê-lo de vista.

Se você tem ou conhece um idoso que vive só, na companhia de um ou mais cães, e você o deixa dias e dias sem visita, convém repensar esta conduta. De repente a solidão pesa demais, ele pode surtar e tentar matar o cão, pode acontecer o que vimos na notícia e pode acontecer que o cão se revolte contra o idoso e o mate.

Enfim, a combinação idoso e cão é saudável segundo os estudiosos, mas diante do fato é preciso pesar os prós e os contras, até porque cada caso é um caso...

Membros da Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau) 
cuidam da cadela em Blumenau (SC)
beijinhos afetuosos...

soninha
 

2 comentários:

Evanir disse...

Quanta maldade!!
quem enterra um animal vivo
na certa afoga recem nascido .
Essa mulher certamente é
louca por isso sempre digo
amo muito mais minha cachorrinha.
Do que muitas pessoas que existe no mundo.
Um feliz final de semana beijos no coração.Evanir..

Anônimo disse...

Olá, vim conhecer o seu cantinho e adorei tudo por aqui! Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui acompanhando as novidades! Venha conhecer o meu cantinho e deixe seu comentário! Beijos e até a próxima visitinha...

Paz!