Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

terça-feira, julho 31

Quem não gostaria?

Todos nós gostaríamos de trilhar uma senda onde não houvesse pedras a machucar os nossos pés, nem espinhos e nem dificuldades a serem vencidas,e sim uma paisagem repleta de flores perfumadas. No entanto, sem que desejemos nem planejemos, tudo isto nos chega como se tivesse sido um convite feito por nós. 

O que fazer quando isto acontece? Blasfemar? Questionar o Deus da vida? Revoltar-se? Deprimir-se? 

Não!! Nenhuma destas escolhas resolverá o problema modificando o panorama.Se entendermos que há fatos na nossa vida que não podemos mudar, a aceitação madura é o primeiro passo para que possamos atravessar o período difícil sem amargura na alma mas com a esperança viva de que nós sairemos da peleja não só vitoriosos como mais fortalecidos.

Deus nos criou para sermos felizes, sim; mas já compreendemos que a felicidade é feita de momentos e que, para algumas pessoas, estes momentos são mais frequentes e mais intensos. Será então que Deus privilegia uns em detrimento de outros? Claro que não!! tudo depende do ponto de vista que se enxerga e interpreta os fatos. Assim, o que para uns significa uma tragédia levando-os ao desespero, para outros, os mesmos fatos são apenas circunstâncias desagradáveis e facilmente superáveis.

Elevemos o nosso pensamento ao Altíssimo e roguemos a Ele que nos dê paciência, discernimento e, sobretudo, aceitação do que não podemos mudar, a fim de que a paz e a serenidade sejam as nossas mais fiéis companheiras no nosso dia-a-dia. 
Sem paz e serenidade a vida torna-se bem mais difícil... 
soninha

Nenhum comentário:

Paz!