Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, março 22

A Nudez na Velhice


Se a imagem fosse de um casal de jovens sarados por certo não causaria espanto, não é mesmo?

Mas é de um casal de idosos cujas formas não oferecem atrativos aos olhos. Pele enrugada, corpo flácido, andar meio desengonçado, tudo isto causa, na maioria das vezes, repulsa e atitudes de zombaria dos mais jovens.

O culto à juventude e à beleza é a tônica do nosso mundo ocidental e capitalista. Os idosos , se não souberem se impor, não têm espaço. E estão se impondo naquilo que eles gostam e querem não importa se os outros não concordam.

As praias de nudismo estão repletas de jovens sarados e belos e por que eles, os que já viveram bem mais, devem se esconder? Porquê? O que há de mal em desfrutarem deste mesmo prazer se eles gostam e sempre gostaram? Só porque a beleza física jaz escondida nas dobras da pele??

Há tantas campanhas espalhadas por aí cujo slogan é : "SER DIFERENTE É NORMAL" .

O idoso é "diferente" apenas porque envelheceu, mas os jovens também envelhecerão!! Ou não??

Joguem o preconceito na lata do lixo e parem de falar ao idoso: _O seu tempo já era!!

O tempo do jovem e o do idoso é o mesmo. Se os idosos estão aqui e agora é porque este tempo também lhes pertence e não irão esconder-se debaixo da cama ou dentro dos armários para que a velhice não venha incomodar a quem não gosta e não sabe conviver com ela.

Se estão aqui e agora é porque eles têm valores a serem compartilhados com todos e possuem a mente aberta para aprender. 

Nós todos chegamos ao mundo despidos e a nudez é fonte de arte e beleza em qualquer estação da vida. Aprendamos a enxergá-la sem maldades e sem pré julgamentos.



Nenhum comentário:

Paz!