Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, maio 16

Desrespeito ao Idoso

 
A aposentada Augusta Soares Machado, de 80 anos, deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo na última quarta-feira depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), mas 24 horas depois o seu quadro médico era outro.

A queda de uma maca na sala de emergência do hospital, na quinta-feira, deixou um saldo de seis pontos na testa, sangue acumulado no olho esquerdo e diversos hematomas pelo rosto e pescoço da idosa.

De acordo com Roberto Machado, a sua mãe estava sentada na cama hospitalar enquanto era examinada por um médico e por um enfermeiro, que abaixaram o braço de proteção do equipamento durante o procedimento. O problema é que, após a consulta, a dupla esqueceu de recolocar a proteção.

“Meu sobrinho estava com ela dentro do quarto. Quando os médicos chegaram para examiná-la, ele saiu da sala para usar o celular. Ele voltou quando ouviu um estrondo”, disse Roberto, que, segundo o relato de seu sobrinho, encontrou Augusta caída no chão e com o rosto ensanguentado.

A queda aconteceu por volta das 18h30 e desse horário até às 23h a família ficou sem notícias do estado de saúde da aposentada. A única informação que receberam é que ela estava fazendo exames para saber se a queda ocasionou fraturas.

"Somente depois de mais de quatro horas Roberto conseguiu ver a mãe. Eu nem a reconheci. O rosto estava desfigurado. Nessa hora eu me desesperei e chamei a polícia. Registrei um boletim de ocorrência”, disse.

Atendimento foi feito prontamente depois da queda.

Nenhum comentário:

Paz!