Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, dezembro 28

Ano Novo: Uma Reflexão!



“O futuro é o minuto seguinte, que é tão precioso que a gente chama de 'presente’!”
 _Francisco Cuoco_

Lembro-me de quando eu ainda era criança e me perguntava: “Como serei quando ficar adulta? E quando ficar mais velha? Terminar os estudos, escolher uma carreira, o primeiro emprego, namoro, casamento, filhos, netos...” 

Pensando nesta questão, de como nos preocupamos com o futuro, me lembrei de como fiquei impressionada com o depoimento que o ator Francisco Cuoco (foto), 82, ofereceu à “moçada” do Portal, por ocasião do Dia Mundial do Idoso. 

O tempo passa para todo mundo...

“O tempo passa para todo mundo. O importante é a gente ter cada vez mais consciência de que idade não é um problema, idade é uma consequência. Esqueça os números e os anos. O passado é lindo, ficou lá pra trás, é uma referência importante. O futuro é o minuto seguinte, que é tão precioso que a gente chama de 'presente'. Então, o presente é importante para que você esteja bem, esteja saudável, esteja feliz!”, disse Cuoco, durante a entrevista dada ao Portal (leia a matéria completa em ‘mais sobre o assunto’, abaixo). 

Em 2016, olhemos mais para o presente!



Portanto, a mensagem que gostaria de transmitir a todos vocês, amigos e internautas do Portal, é que, em 2016, olhemos mais para o presente, para as pessoas que estão, hoje, conosco, nossa família, nossos amigos. E, o mais importante, para aqueles que não conhecemos, mas que também são – como já dizia um conhecido sábio, 2000 anos atrás – nossos irmãos. 

Tudo é possível quando o amor prevalece

Aproveito a oportunidade para recomendar um belo filme para assistir nesta virada de ano. “Up – Altas Aventuras” (trailer do filme, acima) é um desenho animado, mas traz uma história adulta, com uma mensagem de que tudo é possível, ainda mais quando o amor prevalece ao longo de toda uma vida. 

Caros amigos do Portal, um Feliz Natal e um ótimo ano novo a todos e que, em 2016, continuemos sempre juntos, melhorando cada vez mais o Portal Terceira Idade, que é feito por vocês e para vocês! 

Obrigada e feliz 2016!

Nenhum comentário:

Paz!