Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, abril 18

Maturidade é tempo de novos limites, tempo de se redescobrir...

Foto mostra grupos de atividades do Projeto ‘Permitir-se’, trabalho voltado para o auto conhecimento, abrangendo as esferas emocional, corporal e espiritual do ser humano
Projeto ‘Permitir-se - Encontros com a Melhor Idade’ possibilita reflexão, interação, alegria e descontração, através de oficinas de memória, expressão corporal adaptada à idade, socialização, contação de estórias, atividades e jogos de criatividade.

É possível e salutar envelhecer com leveza, liberdade e privilegiando uma boa saúde física, afetiva e social. Está ao nosso alcance entrar na maturidade de uma forma ativa, com boas relações sociais, fazendo aquilo que gostamos e que nos acrescenta bem estar. É possível estar sereno, de bem consigo mesmo e manter a mente aberta para novas oportunidades. Para isso, basta focar os olhos no horizonte que se descortina. 

Permita-se! 

‘Encontros com a Melhor Idade’ é uma das atividades do Projeto ‘Permitir-se’, que tem entre outros objetivos, oferecer oficinas de memória, expressão corporal adaptada à idade, socialização, contação de estórias, atividades e jogos de criatividade. Esses grupos trazem reflexão e compartilhamento, interação, alegria e descontração, contribuindo para “o despertar” de várias alternativas. 

Cada encontro tem a duração de duas horas e meia, e são independentes entre si. Neles, vários temas são abordados como: limites e/ou desafios e conquistas da maturidade, solidão e novas amizades, dependência e independência, etc.. Todos os encontros são vivenciados de forma prática e lúdica, sempre se levando em conta as habilidades de cada participante, bem como suas vivências. 

Conviver, exercitar o corpo e a mente, aprender novas tarefas, superar obstáculos, vivenciar novos desafios e primar por novas conquistas. Essa é a proposta dos encontros, e você é o protagonista de sua história.

Psicóloga com especialização em Psicosíntese, terapeuta individual e de grupo, coordenadora do projeto ‘Permitir-se’, formação holística de base (UNIPAZ), é colunista convidada do Portal Terceira Idade.

Nenhum comentário:

Paz!