Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, julho 4

ESTAMOS NO INVERNO






Com o friozinho tão gostoso para se tomar chocolate quentinho,usar roupas aquecidas, dormir sob edredons e cobertores que nos despertam sonhos de eternidade,chegam também algumas doenças que precisamos ter muito cuidado para prevení-las e/ou cuidá-las a fim de nos livrarmos das suas complicações.

A ASMA por exemplo,é preciso se evitar locais empoeirados,aglomerações,exposição demasiada ao frio e gelados.Manter ao alcance as medicações que já são usadas normalmente,usá-las conforme prescrição médica,não se esquecer de ter em casa um nebulizador e medicações utilizadas na nebulização.As crises costumam chegar sempre à meia-noite quando o frio se acentua.

AMIGDALITE,aquela inflamação e/ou infecção das amídalas situadas na orofaringe.ficam congestas,com pontos de secreção purulenta que pode desenvolver mau hálito, febre, anorexia,náusea e prostração.Parece simples mas pode complicar se não for cuidado a tempo e por um profissional qualificado.

BRONQUITE;Uma inflamação dos brônquios que pode se manifestar por tosse seca a princípio,chiado no peito ou não, febre, falta de ar,tosse com secreção,falta de apetite e apatia. Deve ser imediatamente avaliada pelo médico a fim de evitar um possível broncoespasmo que pode levar a óbito.Evitar ficar perto de fumantes.

GRIPE:É uma infecção causada pelos vírus influenza, que são mutantes. Doença altamente contagiosa, pode causar falência das vias aéreas,dor de garganta causada pela inflamação,mialgia(dor muscular),cefaléia(dor de cabeça),hipertermia (febre alta), calafrios, fraqueza, tosse seca, espirros e coriza. A transmissão ocorre pelo ar, quando pacientes falam, espirram e tossem eles eliminam gotículas de saliva contendo os agentes transmissores e a transmissão indireta se dá através das mãos mal lavadas, e/ou os objetos contaminados.

RESFRIADO: Às vezes confundido com a gripe mas bem mais suave e o vírus causador não é o mesmo que causa a gripe.Ocorrem espirros,cefaléia,febre discreta,coriza acentuada,e o tratamento é apenas para aliviar os sintomas.

OTITE:É uma infecção bacteriana do ouvido médio, que fica entre o tímpano e o ouvido interno, muito comum em crianças. Normalmente, vírus e bactérias que infectaram a garganta migram até o ouvido e se multiplicam, graças às secreções da área.

RINITE:É uma doença alérgica causada pela inflamação ou irritação, da mucosa do nariz. Os principais sintomas são espirros, coriza, coceira e entupimento do nariz.

PNEUMONIA:Infecção aguda dos pulmões, causada por bactérias, vírus ou fungos. Desenvolve secreção purulenta nos alvéolos pulmonares aque aliado ao muco dificulta a respiração.Geralmente acontece por conta de um sistema imunológico deficitário que pode se manifestar no decurso de uma gripe ou após a mesma se esta não foi devidamente curada. Os sintomas mais evidentes são: tosse com presença de esputo(catarro), dor no tórax, calafrios, suor, palidez e febre alta.


PROTEJA-SE!

- Beber bastante líquido (mas evitar bebídas alcóolicas);as bebidas alcoólicas deprimem o sistema imunológico.
- Faça exercícios aeróbisos:andar,nadar,pedalar etc que melhoram a capacidade respiratória.
- Utilize alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja, abacaxi e acerola,etc
- Não use roupas guardadas por muito tempo,lave antes e seque ao sol.
- Frequente lugares abertos e arejados.Mantenha a sua casa arejada.
- Se você fuma,deixe de fumar imediatamente e evite fumar passivamente ao lado de quem fuma.
- Tome sol e mantenha casa e roupas arejadas evitando acumular ácaros.
- Tenha sempre o cuidado de lavar as mãos com frequência.
- Vacine-se anualmente


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!