Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, julho 22

O PESO DA PALAVRA



Certa vez eu escrevi num dos meus posts que a minha vivência profissional muito tem me ensinado,e isto é um fato .Hoje eu estava no Hospital ,mais precisamente na área da portaria,na qual se situa um caixa eletrônico do BB onde fui verificar o meu saldo bancário.Enquanto esperava pois haviam duas pessoas na minha frente,escutei um rapaz jovem, na faixa etária de mais ou menos uns vinte e dois anos,falando com uma moça que segurava uma cédula de identidade entre os dedos enquanto conversava ao telefone.

Ele,olhando para a célula de identidade falou:

- Ué,esta mulher ainda está viva?! Nasceu em 1923 !!

O tom de voz que ele usava era como se a longa vida da anciã o estivesse incomodando vivendo tanto e por isto já deveria ter se despedido deste mundo.

.Eu não resisti e falei:

- Desculpe entrar na sua conversa,mas se fosse a idade da sua mãe você ficaria tão surpreso ou se alegraria?

Ao que ele respondeu de pronto:

- Claro que eu gostaria e me alegraria!

- Então...e por que você fala desta maneira com relação a outra pessoa? disse eu. 

E ele respondeu:

- Ah! estou brincando.

- Com coisas sérias não se brinca e o nosso verbo não nos foi dado por Deus para ser utilizado com leviandade . A palavra tem poder e só nos pertence enquanto não a pronunciamos,lhe respondi e ele se calou.

Fiquei com a forte impressão que passa pela cabeça de alguns jovens  que eles têm o direito de determinar o tempo de vida que os idosos devam ter,se estes idosos não são familiares seus,é claro! 

E eu me pergunto por que ele agiu assim com tamanho desdém e desrespeito por um ser humano que sequer conhece e nada de mal lhe faz?!Ficou a incógnita porque não me atrevo a julgar,mas sei que ,provavelmente ele também envelhecerá e colherá os frutos cujas sementes terá semeado...


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!