Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quarta-feira, julho 7

SUCO DE MANGA


Ideal para repor energia e levar líquido ao organismo,se você faz restrição de açúcar,use adoçante.Amanga é rica em vitamina A,também conhecida como Retinol, exerce importante papel no crescimento e desenvolvimento do corpo, especialmente a visão, membranas das mucosas, sistemas imunológico e reprodutor, o saudável desenvolvimento da pele, cabelos e promove a saúde geral do corpo.

Vitamina C - é uma substância solúvel em água, também conhecida como Ácido Ascórbico, encontrada em todas as frutas. Presente em concentrações privilegiadas nas frutas cítricas,laranjas, limões e tangerinas, caju, abacaxi, acerola e goiaba. É uma das substâncias mais essenciais ao organismo, ajudando ao bom funcionamento do sistema imunológico, facilitando a absorção do ferro, cálcio e potássio. Muito importante na formação do colágeno, que compõe os ossos, cartilagens, dentes e vasos sanguíneos. A vitamina C é responsável pela regulagem de quase todas as funções vitais.

Beta-caroteno - é o mais conhecido dos carotenóides, as substâncias avermelhadas, alaranjadas ou amarelas que dão essas cores às frutas e vegetais. Beta - caroteno aumenta a eficiência do sistema imunológico, é um poderoso anti-oxidante e apresenta resultados excelentes como preventivo de certos tipos de câncer, como os de mamas, intestinos, próstata, fígado e bexiga. Pode ser armazenada no fígado e transformada em Vitamina A. Como anti-oxidante, combate os radicais livres que são moléculas instáveis, formados como resíduos da ação do organismo ao queimar o oxigênio no processo da respiração e que causam danos às células dos diferentes tecidos do corpo. Todas as frutas amareladas contêm significativas proporções de beta - caroteno, como as mangas (Mangifera indica) e o mamão (Carica papaya). As cenouras (Daucus carota) são especialmente ricas nessa substância. Carência de Beta - caroteno está associada com Síndrome da Fadiga Crônica e a ocorrência de catarata. Beta - caroteno, indicam as pesquisas, combate a ação danosa do colesterol - LDL sobre as paredes dos vasos sanguíneos e previne a ocorrência de acidentes cárdio-vasculares e/ou cerebral-vasculares.

Bioflavonóides - são pigmentos naturais, encontrados nas frutas e vegetais e parecem trazer inúmeros benefícios à saúde. Até o momento são conhecidos mais de 800 bioflavonóides também denominados Vitamina P. Ajudam a prevenir e combater o câncer, são antibióticos naturais e anti-oxidantes. Como os bioflavonóides e a vitamina C estão presentes nos mesmos alimentos, acredita-se que ambos potencializem os efeitos um do outro.


Viu como a manga é uma fruta rica?! Aproveite a safra e desfrute!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!