Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, agosto 6

BREVE REFLEXÃO!



Desejo que a alma do Universo estreite nos seus braços todos os idosos e insufle em todos o ânimo, a coragem e a vontade de tornar-se jovem cada vez mais,em espírito. O espírito remoçado e renovado atrai novos sonhos.alimenta a esperança e dispersa a tristeza que tenta se abater sobre os que estão desanimados.

Envelhecer é como olhar o sol se por a cada dia sabendo,no entando,que no dia seguinte ele voltará a brilhar.É sentir o frio do inverno aquecendo-se diante de uma lareira ,sob quentes cobertores ou mesmo nos braços de alguém muito querido.E,se lhes falta a lareira,cobertores ou amigos ainda lhe resta a bênção da oração que atrai o amor e o calor que regem o universo.

Envelhecer é começar a descer os degraus da longa escadaria que nos leva ao auto-conhecimento e, cada vez que descemos mais um degrau mais nos conhecemos, descobrimos e redescobrimos coisas que estavam no mais recôndito da nossa alma e que a pressa da juventude e o assoberbamento das tarefas não nos permitiram desfrutar deste sublime prazer.

Envelhecer é considerar que está na hora de preparar-se para a grande viagem e, de repente a vida nos surpreende levando aqueles cujo corpo exuberante esbanjava saúde e vigor,então nos quedamos pasmos e ao mesmo tempo desejando decifrar os enigmas de Deus,

Envelhecer é tornar-se,algumas vezes, motivo de descaso e zombaria para aqueles que ainda não conseguiram compreender o verdadeiro significado da vida e do seu ciclo vital e evolutivo.

Envelhecer é aceitar-se e aceitar a vida tal qual ela é bem como todas as alterações que nos advém do processo de envelhecimento. Quando nos aceitamos ,aceitamos o outro que envelhece ao nosso lado e aceitamos as mudanças ocasionadas no nosso corpo, a nossa alma pacifica-se tornando-se aquecida,amorosa,sábia e iluminada!

bjs,soninha

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha,um lindo e verdadeiro texto!O envelhecimento traz sabedoria e nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos e a vida!Bjs,

Paz!