Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, setembro 10

PREVENIR DOENÇAS É O MELHOR REMÉDIO



- Se você notar que está perdendo a audição progressivamente, procure o médico. Atualmente existe uma série de aparelhos que funcionam muito bem.

- A visão também deve ser objeto de preocupação. Consulte um oftalmologista sempre que sentir que sua visão está piorando.

- O aumento da próstata nos homens é freqüente e pode comprometer o ato de urinar. Queixas como: jato fino e urgência para urinar podem indicar problemas nesta área. Procure o médico pois o tratamento é eficaz.

- Nas senhoras, a perda involuntária de urina (incontinência urinária) pode ser devida a uma infecção urinária (cistite) que, sendo tratada, reverte o quando e a pessoa se cura. Dores durante a relação sexual podem ser causadas por falta de lubrificação vaginal, cujo tratamento é simples e eficaz.

- Uma avaliação ginecológica completa com o exame das mamas e a prevenção do câncer cervical (útero) deve ser realizada anualmente.

- Suplementos nutricionais e vitaminas podem ser utilizados sob orientação médica quando a falta desses elementos não pode ser solucionada com um reorientação alimentar.

- Se você tiver gripes repetidas, problemas de infecção pulmonar com freqüência, discuta com seu médico a possibilidade do uso de vacinas para esse fim.

- Mesmo de rara ocorrência, o tétano é muito perigoso. Recomenda-se o uso da vacina a cada 10 anos. Essa vacina tem especial valor para pessoas que têm passatempos como jardinagem etc.

- Procure manter-se no seu peso ideal. Qualquer alteração brusca, busque ajuda.

Lembre-se que várias doenças não dão sintomas. A visita regular ao médico pode descobrir doenças que estão no início e poderão ser tratadas com sucesso.




 bjs,soninha

Nenhum comentário:

Paz!