Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

domingo, setembro 26

SOMATOPAUSA



O Hormônio do Crescimento Humano é um dos muitos hormônios que tem sua produção diminuída com a idade, tal como acontece com o estrogênio, progesterona, testosterona, melatonina e DHEA. De acordo com inúmeros estudos científicos, e cujos resultados podem ser plenamente observados na prática clínica diária, enquanto muitos desses hormônios podem ser repostos para deter alguns dos efeitos do envelhecimento, o hGH pode ir além disso, adiando o envelhecimento biológico e mesmo revertendo uma série de sintomas associados com o envelhecimento. 
O declínio fisiológico do Hormônio do Crescimento, com a idade, está diretamente associado aos muitos dos sintomas do envelhecimento, tais como rugas, cabelos grisalhos, diminuição nos níveis de energia e função sexual, aumento no percentual de gordura corporal e doenças cardiovasculares, osteoporose, depressão, insônia, etc.
O Hormônio do Crescimento, hGH ou somatotrofina , é o mais abundante hormônio liberado pela hipófise. Sua produção ocorre em picos com maior intensidade à noite, durante a fase de movimentos rápidos dos olhos (REM) e em picos menores, durante o jejum e após exercícios físicos. É um dos chamados hormônios de antienvelhecimento ou de pró-longevidade, ao lado do estrógeno, da testosterona, da pregnenolona, da melatonina e do DHEA. 

O que o diferencia dos outros hormônios é que, enquanto os outros agem principalmente de forma preventiva, detendo o avanço do envelhecimento, o Hormônio do Crescimento age principalmente revertendo alguns efeitos do envelhecimento, além de retardar o ritmo da evolução do processo de envelhecimento. Por isso se costuma dizer que o hormônio do crescimento atua atrasando o relógio biológico.

Algumas pesquisas têm mostrado que o Hormônio do Crescimento tem a capacidade de reverter algumas alterações do envelhecimento, tais como, fazer os cabelos voltarem a crescer (quando não há uma causa genética preponderante), revitalizar a pele, diminuir as rugas e a flacidez da pele, tornar as unhas brilhantes e resistentes, recupera a musculatura, faz desaparecer massa gordurosa excedente, diminuição do LDL colesterol (colesterol “ruim”) e aumento do HDL colesterol (colesterol “bom”), correção da osteoporose, melhora dos ligamentos e articulações, melhora da libido e desempenho sexual, melhora do sono, melhora do humor e da memória. 

autor: Dr.Ítalo Rachid

bjs,soninha

Um comentário:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom seu texto.Parabéns e tudo de bom

Paz!