Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

terça-feira, outubro 5

POR QUE COMER ARROZ INTEGRAL?



Quem não gosta de um delicioso arroz? 

Seja de forno,com brócolis ralado,com ervilha,milho verde,molho branco e outras tantas apresentações? 

Geralmente nós comemos arroz branco,parbolizado ou não, mas não nos perguntamos se estamos fazendo a melhor escolha.

Será que estamos?

Claro que não! 

O arroz branco sofre um tratamento intensivo para se tornar cada vez mais branco e cada vez menos nutritivo.Depois que ele perde mais de 70% da sua riqueza nutritiva que é recolhida,tranformada em farelos para os animais,nós o comemos. 

Engraçado não é? 

Os animais ficam com a melhor parte enquanto nós comemos apenas o amido que se encontra em tantas outras fontes...

O arroz branco,polido perde a película avermelhada onde se encontra a vitamina B1 e fibras que ajudam a melhorar o peristaltismo intestinal evitando as constipações.

Bem antigamente o arroz integral era muitíssimo consumido após ser socado nos pilões e retirada apenas a sua casca dura mais externa,a película escura,avermelhada que vem logo abaixo da casca dura era preservada e com ela as fibras e a vit.B e outros tantos nutrientes!

A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem.

Sem falar que o arroz branco ao passar por tantos processos  perde o gérmen,a capacidade de germinar enquanto que,isto não ocorre com o arroz integral. 

Pense bem antes de comprar o seu arroz.Coloque na balança os prós e os contras de ambos e veja em qual das duas o prato dos prós pesa mais.


bjs,soninha


Paz!