Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

quinta-feira, janeiro 6

QUEIMADURAS



Substâncias caseiras

Habitualmente, quem sofre algum tipo de queimadura no ambiente doméstico, utiliza-se de alguns artifícios para amenizar o prejuízo causado na pele, tais como:

- creme dental,

- manteiga,

- pó de café,

- clara de ovo,

- folha de bananeira,
- pomadas caseiras, entre outras substâncias.




O Dr. Jardis, entretanto, explica que estas técnicas caseiras não ajudam em nada a melhorar o ferimento, muito pelo contrário, pode dificultar a evolução natural da cicatrização, além de causar infecções.

- “até que se encontre um atendimento médico, nada deve ser colocado em cima das áreas queimadas, nem mesmo pomadas que se tenha em casa. apenas cobrir estas áreas com toalhas, lenços ou panos úmidos”, finaliza Volpe.

Jardis Volpe, Médico Cosmiatra – Dermatologia Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estágio em Dermatologia no Hospital das Clínicas de SP;

Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo).

Fonte: Saúde & Lazer




Queimadura de primeiro grau – não coloque gelo e nem recorra a medidas caseiras como pasta de dente, clara de ovo, manteiga, óleo de cozinha.

Queimadura de segundo grau – nunca estoure bolhas, nem remova a pele descolada. depois de deixar a ferida sob a água, procure ajuda especializada. Se a roupa colou na pele, não a descole, apenas corte o tecido ao redor. dependendo da localização e da extensão, procure o mais rápido possível um pronto-socorro.

Queimadura de terceiro grau – ao invés de água corrente, devem ser usadas compressas úmidas e frias para resfriar a pele. nunca use gelo ou água gelada, que podem agravar a lesão. esse tipo de ferimento é sempre uma emergência médica. ligue para o resgate imediatamente.

Muito cuidado srs e sras que gostam de mostrar os seus dotes culinários e venham a sofrer queimaduras. Nada de especulações.Procure o atendimento médico imediatamente.




bjs,soninha




Nenhum comentário:

Paz!