Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

sexta-feira, março 21

Dormir logo após o jantar pode aumentar risco de AVC


Um novo estudo sugere que a espera de pelo menos uma hora após o jantar antes de ir dormir, pode reduzir o risco de AVC de forma significativa. O estudo não prova causa e efeito, entretanto, há uma associação entre a espera de uma hora ou mais entre o jantar e o início do sono. Os resultados do estudo de 1.000 pacientes foram apresentados na Sociedade Européia de Cardiologia (2011).

O estudo incluiu 500 pessoas saudáveis, 250 pessoas que tinham tido um acidente vascular cerebral e 250 pessoas com síndrome coronariana aguda. A síndrome coronariana aguda é um tipo comum de doença cardíaca, onde normalmente há uma redução no fluxo sanguíneo para o coração por causa do entupimento das artérias, que pode levar a um aperto no peito e até mesmo um ataque cardíaco.

Todos os participantes preencheram um questionário detalhado sobre seus hábitos de sono, bem quando e o que eles comeram. Comparado com as pessoas que costumavam ir dormir dentro de uma hora após o jantar, aqueles que esperaram de 60 a 70 minutos apresentavam probabilidade 66% de ter um acidente vascular cerebral.

Aqueles que esperaram 70 minutos a duas horas apresentaram uma probabilidade 76% menor de ter um derrame. Houve uma sugestão que esperar uma hora ou mais entre o jantar e a hora de dormir também pode estar associada à redução do risco de síndrome coronariana aguda.

Nenhum comentário:

Paz!