Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quarta-feira, abril 2

Orar antes de comer!


Nós acordamos, nos levantamos, fizemos a nossa higiene matinal e partimos para a nossa primeira refeição do dia. QUANTOS DE NÓS agradeceram por este alimento?

As vezes nos habituamos tanto com nosso modo de vida abundante e nos esquecemos que há várias pessoas nesse mundo que morrem de fome e sede. Pessoas em países subdesenvolvidos, como a África, pessoas que não tem condições financeiras, moradores de rua, pessoas pobres que moram no sertão, enfim, a lista de pessoas que passam fome nesse mundo é imensa. Em uma reportagem divulgada pelo G1, estima-se que quase 870 milhões de pessoas no mundo estão passando fome [link da reportagem do G1]. Essa realidade existe!

Podemos não enxergá-la ou até tentar ignorá-la, mas existe!

Nesse exato momento, enquanto você lê essa postagem, tem uma pessoa, em algum lugar do mundo passando fome.

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Os alimentos que ingerimos fornecem energia para nos sustentar em nosso dia a dia. Sabemos bem que a saúde está diretamente ligada com uma boa alimentação. É nesse contexto que vamos começar a pensar o porquê orar antes de comer é tão importante.

Em Mateus 6:25a diz “Não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber”. Não devemos ficar ansiosos em saber o que vamos comer, pois é Deus quem nos dá o alimento. A comida é um presente de Deus, e já que é uma benção tão preciosa e necessária, não custa nada agradecer a Ele por tê-lo posto em nossa mesa. Quando uma pessoa recebe um presente, ela normalmente deve agradecer a quem lhe presenteou. Orar antes de comer é agradecer a Deus pela comida que você está recebendo naquele momento. É primordialmente um sinal de gratidão, pois você necessita da comida para sobreviver, não é verdade?!?!?!

Orar antes de comer também é uma forma de abençoar o alimento e pedir livramento. Devemos considerar que aquilo que ingerimos, pode nos fazer bem, mas também pode nos fazer mal. Sabemos que hoje há vários alimentos industrializados que podem fazer mal a saúde, ou até mesmo, refeições que comemos em locais onde não se sabe como a higiene é aplicada. Enfim, pedir a Deus que abençoe a comida é pedir proteção de Deus. Nós cristãos fazemos isso em vários momentos em nossa vida, porque não pedir proteção a Deus antes de comer???

E finalmente, em 1Tessalonicenses 5:17-18 “Orei sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Deus nos pede para orarmos sempre e para darmos graças por tudo, isso inclue também orar pela refeição. Já que ela é um presente que Deus nos concede a cada dia!



Nenhum comentário:

Paz!