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terça-feira, outubro 21

Pilates na melhora do equilíbrio de idosas


Uma queda na habilidade do equilíbrio resultante do envelhecimento ativa gatilhos de deficiência motora e de marcha em idosos, o que afeta significativamente sua mobilidade diária. Portanto, na avaliação de um programa de exercícios para idosos, o foco principal deve ser na prevenção de quedas e na melhora da marcha. Fatores físicos que influenciam as quedas incluem o enfraquecimento da extremidade muscular baixa, queda na habilidade de marcha, redução no equilíbrio e queda no controle sensorial motor. Há muitas intervenções para a prevenção de quedas como o fortalecimento do poder muscular através de exercícios e treinamento de marcha, medicação e educação preventiva. Entre esses, o fortalecimento do poder muscular e o trinamento do equilíbrio tem sido amplamente utilizados.


O equilíbrio é uma função bem complicada que mantém posições através de muitos elementos funcionais e, intervenção dos sistemas músculo-esqueléticos e nervosos. No geral, muitos neurônios sensoriais motores interagem em resposta a mudanças na gravidade, base de apoio, estabilidade física e, ambiente externo, resultando em estabilidade do corpo. Para aumentar a estabilidade física, exercícios de estabilização do tronco são úteis para melhorar o equilíbrio. Atividade dos músculos do tronco mantém o equilíbrio contra a gravidade, ajusta a postura e, prepara para o movimento das extremidades em atividades diárias. O pilates ajuda no fortalecimento dos músculos e estabiliza o tronco através de exercícios que trabalham o "core".


Uma base de apoio instável melhora o equilíbrio estático através da estimulação positiva do sistema vestibular em vez de por fortalecimento de músculos profundos, e o Mat Pilates em uma base estável controlada melhora a habilidade de equilíbrio através da ativação orgânica de músculos profundos do tronco, ajudando a melhorar o equilíbrio em idosas com uma base de equilíbrio instável.



Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá querida Soninha
Fiz pilates um mês, já estava mal da coluna e piorei muito....
Parei e estou muito bem...
Bjm fraterno

Paz!