Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, março 23

Atividade sexual aumenta após 50 anos de casamento, afirma estudo


Embora a frequência das relações sexuais diminua gradualmente ao longo do relacionamento, uma nova pesquisa indica que os casais que completam bodas de ouro têm uma vida sexual mais ativa após a data comemorativa.

Metade dos homens e um terço das mulheres com mais de 70 anos são sexualmente ativos.

O estudo, realizado pelas universidades da Florida e de Baylor, nos Estados Unidos, também descobriu que as pessoas que permanecem em seus primeiros casamentos fazem sexo com mais frequência do que aquelas que se casam novamente.

Os pesquisadores analisaram a relação entre as características conjugais e os resultados sexuais de 1.656 adultos casados com idades entre 57 e 85 anos.

Sexo regular melhora saúde do coração

Inicialmente, foi constatado o que já se esperava: os casais formados havia pouco tempo, tinham uma vida sexual mais ativa em comparação com os que eram casados havia anos. Porém, depois os cientistas descobriram que, após completarem 50 anos de casamento, os casais tiveram um leve aumento na frequência das relações.

— À medida em que as pessoas envelhecem, elas tendem a ser mais parecidas, o que pode ajudar a reduzir o conflito conjugal e facilitar a atividade sexual — avalia um dos pesquisadores, Samuel Stroope.



Nenhum comentário:

Paz!