Paz e Amor!

Paz e Amor!
O Inverno Chegou!!

quinta-feira, julho 23

Café com Água de Flor de Laranjeira

Água de flor de laranjeira já me transporta para o século XIX. Fico imaginado as Pharmácias com prateleiras em mogno, onde os vidros dispostos harmonicamente eram mais eficientes na arte de enfeitar o mundo que seus conteúdos no ofício de curar. Já enxergo o farmacêutico, com seus óculos de aro dourado e bigode machadiano, receitando para alguma donzela três colheres de sopa de água de flor de laranjeira para acalmar os nervos ou amenizar a melancolia.

Lembro-me de ter lido em Machado de Assis referências sobre o antidepressivo de outrora. Essa água perfumada e calmante também é bastante usada na culinária, principalmente árabe e das regiões do sul da Itália. Quando encontrei o vidrinho tão mimoso no mercado, não resisti a tentação de trazer para minha “oficina alquímica”. Experimentei no café com leite. Ótima opção para seu caderno de receita com café. Gracioso agrado de perfume e sabor.

Coloque uma colher de chá de água de flor de laranjeira no café com leite


Um comentário:

Jeanne Geyer disse...

olá, obrigada pela visita no meu cantinho. deve ficar uma delícia café com leite com chá de laranjeira, a mistura só pode dar certo na combinação de sabores, bjs.


http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

Paz!