Paz e Amor!

Paz e Amor!
Sol...Calor!

segunda-feira, maio 11

Idosos podem se inscrever na Escola do Pedala em Sorocaba


Objetivo é ensinar a andar e aprimorar habilidades na bicicleta.Inscrições podem ser feitas no Clube e na Chácara do Idoso.

O Clube do Idoso e a Chácara do Idoso de Sorocaba (SP) estão recebendo inscrições dos interessados em participar de mais uma edição do evento Escola do Pedala Terceira Idade. A ação tem como objetivo ensinar os idosos a andar de bicicleta, além de aprimorar as habilidades daqueles que sabem pedalar.

A meta é formar um grupo de ciclistas desta faixa etária, consciente da maneira correta de pedalar nas ciclovias e demais vias da cidade, além de promover a saúde por meio da atividade física. O Clube do Idoso fica em anexo ao Centro Esportivo "André Matiello", no bairro de Pinheiros.

A aula inaugural será nesta terça-feira (5), às 14h, quando será passado o conteúdo teórico. Já a aula prática acontecerá na quarta-feira (6) no Clube do Idoso, sempre às quartas-feiras, às 8h30, às 9h30 e às 10h30, durante dois meses. São doze vagas em cada turma e não é necessário que o participante tenha bicicleta.

Durantes as aulas, os idosos vão aprender a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar. Eles também serão orientados sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte através do uso das bicicletas. Mais informações pelo telefone (15) 3233-9014.

Nenhum comentário:

Paz!